Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda em Gouveia


No dia 4 de Outubro de 2014, Dia Mundial do Animal, foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) em Gouveia.


Esta acção decorreu durante uma saída de campo dedicada à observação de aves da Serra da Estrela organizada em conjunto pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), CERVAS e Parque Natural da Serra da Estrela / Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, uma das várias actividades que decorreram em Portugal no âmbito do Fim de Semana Europeu de Observação de Aves.


A águia tinha sido resgatada de uma situação de cativeiro ilegal e o processo de recuperação da condição física e capacidades mentais demorou cerca de um ano, período durante o qual a ave permaneceu em contacto com outras aves de rapina diurnas para treino e socialização.


A devolução à Natureza decorreu numa zona florestal e matos, dentro do Parque Natural da Serra da Estrela, num local com as condições adequadas à espécie e onde esta é comum.


Comentários

Carlos M. Silva disse…
Olá

Obrigado pela inveja que me proporcionaram já que 'ter' um voo assim tão próximo de ave como esta, dá outro encanto e um sabor a liberdade mesmo que um pouco invejosa por desse tipo de liberdade não ser capaz.

Carlos M. Silva

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego