Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda com a Academia 5 Estrelas, de Seia.


No dia 9 de Julho de 2014 o CERVAS recebeu a visita de crianças e educadores da Academia 5 Estrelas, de Seia, que de seguida também visitaram o Parque Ecológico de Gouveia.


Durante a actividade os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer algumas das linhas de trabalho do centro bem como algumas das espécies que ingressam mais frequentemente e os respectivos problemas de conservação.


Para além das habituais informações que são fornecidas na área de Educação Ambiental, também foram exemplificados alguns dos procedimentos que são realizados quando os animais ingressam no centro.


O principal objectivo foi demonstrar a importância da entrega imediata dos animais selvagens encontrados feridos, que devem ser encaminhados para o CERVAS através do SEPNA/GNR ou áreas protegidas, para que seja mais fácil recuperá-los.


No final da visita todos tiveram a oportunidade de assistir à devolução à Natureza de uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) que estava em recuperação.


Esta ave tinha entrado no CERVAS quando ainda era uma pequena cria que tinha caído do ninho e o processo de recuperação consistiu em alimentação durante o período de crescimento e desenvolvimento da plumagem, sempre em contacto com outras aves da mesma espécie, e de seguida treino de voo e musculação com outras aves de rapina diurnas.


O CERVAS agradece a visita e está disponível para futuras acções de colaboração com a Academia 5 Estrelas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego