Workshop de Observação de Aves em Celorico da Beira


No dia 14 de Junho de 2014 decorreu em Celorico da Beira um workshop sobre observação de aves.


Esta actividade foi organizada pela Câmara Municipal de Celorico da Beira em parceria com o CERVAS, com o objectivo de conhecer melhor e divulgar a avifauna do concelho.


Foi realizado um percurso circular com cerca de 12 km durante todo o dia, com pausa nas horas de mais calor, passando por diversos habitats característicos da região.


No total foi possível registar 58 espécies de aves, sendo de destacar o melro-azul (Monticola solitarius) dentro do espaço urbano, logo no início da actividade, e o maçarico-das-rochas (Actitis hypoleucos) junto ao rio Mondego.


A primeira parte da actividade decorreu entre Celorico da Beira e Ratoeira, local onde decorreu o almoço, nas instalações da Associação de Caça local, a quem agradecemos a hospitalidade.


Após o almoço, junto à praia fluvial de Ratoeira, foi realizada uma palestra sobre iniciação à observação de aves, antes de ser retomado o percurso de regresso à vila.


O CERVAS agradece o interesse do Município de Celorico da Beira no tema da avifauna e continua disponível para a realização de futuras acções que contribuam para a promoção deste importante valor natural do concelho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego