Workshop de Micologia: Introdução à Produção de Cogumelos Saprófitos em Gouveia e Folgosinho


No dia 23 de Março de 2014 realizou-se em Gouveia e Folgosinho o Workshop de Micologia: Introdução à Produção de Cogumelos Saprófitos.


Esta actividade resultou de mais uma parceria entre a Associação ALDEIA / CERVAS e a ViVaVentura, e desta vez também com a Fungifresh, uma empresa que se dedica à produção e comercialização de cogumelos.


Depois de uma primeira parte teórica para introdução à micologia e ao cultivo de 2 espécies de cogumelos, o Pleurotus ostreatus e o Lentinus edodes ("Shiitake"), as sessões práticas decorreram no Centro de Educação Ambiental de Folgosinho (CEAF), uma estrutura recentemente requalificada e preparada para actividades deste género.


As sessões práticas incluíram a inoculação de toros de madeira com "Shiitake" e os participantes tiveram a oportunidade de praticar as diferentes técnicas e posteriormente levar para casa o material preparado.



A ALDEIA / CERVAS agradece às entidades parceiras a colaboração prestada para a dinamização do evento e está disponível para continuar a realizar actividades na área da micologia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego