CERVAS participou no 1º Seminário "As várias faces da Conservação Ambiental" em Fornos de Algodres


No dia 22 de Março de 2014 o CERVAS participou no 1º Seminário Ambiental "As várias faces da Conservação Ambiental" que decorreu no Centro Cultural de Fornos de Algodres.


Neste evento organizado pelo Município local foram apresentadas várias palestras sobre diferentes projectos e organizações que trabalham na área da Conservação da Natureza, Ecoturismo, Investigação e Educação Ambiental.


No final da apresentação sobre o trabalho do CERVAS foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) que tinha ingressado no centro no início do ano após ter sido recolhida por um particular e entregue no posto da GNR de Fornos de Algodres.


A ave apresentava uma fractura numa das asas e o processo de recuperação consistiu na imobilização do membro e posteriormente treino de voo e musculação em conjunto com outras aves da mesma espécie. A devolução à Natureza foi realizada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, na presença dos participantes no seminário.


O CERVAS agradece o convite para participação no seminário e possibilidade de divulgar o seu trabalho, e está disponível para futuras acções que contribuam para a conservação e divulgação do património natural de Fornos de Algodres.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião

Espécie do mês de Março: Morcego-anão