Workshop de primeiros socorros a aves selvagens em Povoação, S. Miguel, Açores.


Nos dias 16 e 17 de Novembro de 2013 a Associação ALDEIA / CERVAS dinamizou um workshop prático de primeiros socorros a aves selvagens na vila de Povoação, na ilha de S. Miguel, Açores.



À semelhança do evento realizado nos dias anteriores em Ponta Delgada, a organização esteve a cargo da SPEA - Açores e os objectivos foram semelhantes, mas desta vez os participantes eram técnicos dos projectos da SPEA, de empresas locais ou particulares com interesse na área (reportagem no Telejornal - Açores - aos 12 min aqui).



Após um primeiro dia de trabalho que consistiu em diversas apresentações teóricas sobre recuperação de aves selvagens o segundo dia foi prático e dedicado ao treino de diferentes técnicas de captura, contenção, imobilização de membros, administração de fluidos, entre outros procedimentos que podem ser úteis quando se pretende dar primeiros cuidados a aves feridas.



O CERVAS agradece à SPEA a possibilidade de realizar os cursos nos Açores e também felicita a associação por todo o excelente trabalho que tem desenvolvido no arquipélago, nomeadamente no âmbito da conservação do priolo (Pyrrhula murina) em S. Miguel, sem esquecer todo o restante trabalho com outras espécies.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda no aniversário do Parque Natural da Serra da Estrela

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz