Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato em Carvalhal Redondo, Nelas


No dia 21 de Agosto de 2013 às 21:00 foi devolvida à Natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco) em Carvalhal Redondo, Nelas.



Esta ave tinha sido encontrada no chão, quando ainda era uma cria, e recolhida por particulares que a encaminharam para o CERVAS através do SEPNA/GNR de Mangualde.


Como a coruja não apresentava lesões o processo de recuperação foi simples e consistiu no desenvolvimento da plumagem e treino de voo e caça sempre em contacto com outras aves da mesma espécie.



A devolução à Natureza foi realizada no mesmo local onde a ave tinha sido encontrada, numa zona de bosques com as condições adequadas à espécie.





Comentários

Anónimo disse…
Boa Tarde,em primeiro lugar quero dar os parabéns a este BLOG é com muita felicidade que vejo pessoas interessadas em fazer algumas coisas importantíssimas nesta linda aldeia da Beira Alta em relação
há fauna,viva também o TEATRO não o deixem morrer é para continuar, precisamos de gente com mente aberta para Carvalhal Redondo desabrochar e destacar-se como muitas outras aldeias Beirãs .As minhas férias todos os anos são passadas em Carvalhal Redondo os meus avós que infelizmente faleceram eram eram filhos desta aldeia.
Muitas vezes tenho pensado, se estivesse a tempo inteiro nesta aldeia, também poderia dar com muito prazer o meu contributo para novas actividades, mas a vida não mo permite ,por isso Peço a este Blog que continue a divulgar estas importantes noticias.Não desistam da vossa cultura tentem ressustitar as coisas antigas que já se perderam no tempo.A cultura é um grande passo para o desenvolvimento.
Desejo um BOM Ano de 2017 a TODOS OS Carvalhenses e a TODA A BEIRA ALTA PRINCESA DE PORTUGAL.

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego