Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda no XX Acampamento Regional de Escuteiros de Leiria


No dia 8 de Agosto de 2013 às 18:30 foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) em Porto de Mós, junto ao centro de interpretação da Batalha de Aljubarrota.


Esta acção fez parte do programa de actividades do XX Acampamento Regional de Escuteiros de Leiria que decorreu entre 7 e 11 de Agosto de 2013.


Antes da libertação da águia, decorreu a recriação da Batalha de Aljubarrota, por parte dos cerca de 2000 escuteiros presentes no evento.


Após o final da "batalha", em jeito de celebração, a águia-d´asa-redonda foi devolvida à Natureza perante todos os participantes, após uma breve explicação sobre a história deste animal e também o que pode ser feito sempre que se encontra um animal selvagem ferido.


Esta ave tinha sido resgatada de uma situação de cativeiro ilegal e estava magra e debilitada no momento do ingresso no CERVAS. O processo de recuperação passou pela melhoria da condição física com posteriores fases de treino e musculação em contacto com outras aves de rapina diurnas.



O CERVAS agradece o convite da organização do acampamento bem como o apoio prestado ao trabalho do CERVAS através do apadrinhamento da águia-d´asa-redonda e está disponível para futuras acções de colaboração.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo