quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CERVAS nas Festas do Senhor do Calvário 2013 em Gouveia


A Associação ALDEIA / CERVAS participou na edição de 2013 das Festas do Senhor do Calvário, em Gouveia.


Este evento decorreu entre 9 e 12 de Agosto e foi organizado pela Câmara Municipal de Gouveia (CMG).


A ALDEIA/CERVAS dinamizou um espaço de divulgação e educação ambiental na V Mostra Associativa do Concelho de Gouveia, cuja organização esteve a cargo do projecto Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) - Estrela Solidária.


Nos dias 11 e 12 entre as 21 e as 22h foram dinamizados workshop sobre fauna selvagem dirigidos à população local e às entidades que estavam a dinamizar a mostra associativa.


Para além de permitirem divulgar informação sobre os animais selvagens e algumas das suas problemáticas de conservação, estes momentos foram importantes para reforçar a relação do CERVAS com a população e instituições de Gouveia.


No dia 11, após o workshop, procedeu-se à devolução à Natureza de uma coruja-do-mato (Strix aluco) que tinha ingressado no CERVAS após queda precoce do ninho.


A libertação foi realizada com alguns dos participantes no workshop junto ao anfiteatro da Mata da Cerca, um local que reune excelente condições para a espécie.


O CERVAS agradece à CMG e CLDS pela oportunidade de participar no evento e divulgar o seu trabalho, mantendo a disponibilidade para futuras acções de colaboração.

1 comentário:

Manuel Luis disse...

E eu venho agradecer o vosso empenho e dedicação.
Abraços