Fundação D. Laura dos Santos visitou o CERVAS


No dia 10 de Julho de 2013 o CERVAS recebeu a visita de um grupo de crianças e respectivos monitores da Fundação D. Laura dos Santos, de Moimenta da Serra, Gouveia.


Os visitantes foram divididos em vários grupos de forma a poderem conhecer algumas das instalações do CERVAS e realizarem pequenas oficinas sobre as diferentes espécies selvagens com que o centro trabalha.



Para além da identificação, ecologia e aspectos relacionados com o comportamento dos animais, tal como é habitual neste tipo de acções, foram abordadas algumas das principais problemáticas de conservação no nosso país.


Esta visita guiada, integrada no programa CERVAS de "portas abertas", teve também como objectivo mostrar às crianças como decorre um dia normal de trabalho no centro, principalmente na época de Verão, destacando as tarefas que são necessárias para a recuperação de crias de aves, que ingressam em grande número nesta época do ano.


O CERVAS agradece o interesse da Fundação D. Laura dos Santos e continua disponível para acções que contribuam para a Educação Ambiental de todos os elementos desta instituição.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego