Dia Mundial do Ambiente celebrado em Manteigas


No dia 5 de Junho de 2013 o CERVAS associou-se às celebrações do Dia Mundial do Ambiente numa actividade promovida em parceria com a Câmara Municipal de Manteigas e o agrupamento de escolas local, no âmbito do programa Eco-Escolas.



Esta actividade consistiu em palestras sobre o trabalho do centro e sobre as principais características de algumas das espécies de fauna selvagem mais emblemáticas da região.



Embora o público alvo principal tenham sido alunos e professores das escolas, a acção foi aberta à população tendo sido possível contar também com a presença de algumas instituições como a A.F.A.C.I.D.A.S.E. - Manteigas.



Após as sessões teóricas apresentadas por diferentes elementos da equipa do CERVAS os participantes tiveram a oportunidade de contactar directamente com diversos tipos de materiais biológicos destinados à Educação Ambiental de forma a conhecerem melhor a fauna selvagem da Serra da Estrela.


O CERVAS agradece o amável convite do agrupamento de escolas, o apoio da Câmara Municipal de Manteigas e o interesse de todos os participantes, e está disponível para futuras acções que contribuam para a formação e educação ambiental da população de Manteigas. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda no aniversário do Parque Natural da Serra da Estrela

Devolução à Natureza de 1 milhafre-preto com o Externato Menino Jesus em Coimbra