domingo, 9 de setembro de 2012

Devolução à Natureza de 2 açores no Encontro Ibérico Land Rover 2012


No dia 9 de Setembro o CERVAS participou no Encontro Ibérico Land Rover 2012, em Cativelos, Gouveia, através da dinamização de um espaço de divulgação e da devolução à Natureza de dois açores (Accipiter gentilis).


Durante a manhã os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo CERVAS, as espécies que ingressam com mais frequência no centro e os seus principais problemas de conservação.


Devido ao grande interesse e curiosidade demonstrados pelas crianças e adultos que visitaram o espaço do CERVAS foram realizadas diversas oficinas de forma contínua durante cerca de 3h.


De seguida, às 14:30 foi reunido um grupo de pessoas interessadas em assistir à devolução à Natureza de dois açores que tinham sido recuperados no CERVAS.


Estas aves eram fêmeas juvenis que tinham ingressado devido a debilidade, num dos casos, e após ter sido apanhada num galinheiro, no outro.


Após cerca de 2 meses de recuperação da condição física e treino de voo em contacto com outras aves de rapina ambos os indivíduos foram libertados no Parque Senhora dos Verdes, numa zona próxima a uma área florestal, na presença de cerca de 35 participantes no evento.


O CERVAS agradece o convite das entidades organizadoras do evento e está disponível e interessado em continuar a participar nas próximas edições. 

Sem comentários: