CERVAS no Festival Danças na Água / Andanças 24


Entre 1 e 5 de Agosto de 2012 a ALDEIA/CERVAS esteve presente no Festival Danças na Água / Andanças 24 que decorreu em Ratoeira, Celorico da Beira.


Durante o evento foram desenvolvidas diversas actividades como a dinamização de um espaço de divulgação, saídas de campo para observação de aves, oficinas sobre animais selvagens e devolução à Natureza de uma ave com os participantes no festival.


As 3 saídas de campo contaram com a participação de 43 pessoas que tiveram a oportunidade de se iniciar na observação de aves.



Foram realizadas saídas a diferentes horas do dia e em vários habitats nas proximidade do festival, junto às margens do rio Mondego, tendo sido possível registar 45 espécies de aves durante a totalidade do evento.



Foram também realizadas 3 oficinas "Vem conhecer os animais selvagens!" que envolveram crianças e adultos, onde foram apresentadas algumas das espécies de animais selvagens existentes em Portugal.


A curiosidade e interesse dos participantes foi enorme e todos puderam ficar a conhecer alguns aspectos relacionados com a anatomia, comportamento e conservação de várias espécies protegidas do nosso país.


No Sábado, dia 4, procedeu-se à devolução à Natureza de uma águia-de-asa-redonda (Buteo buteo) na presença de cerca de 200 pessoas.


A ave tinha ingressado no CERVAS devido a queda de ninho e após desenvolvimento da plumagem e treino de voo e caça regressou à Natureza pelas mãos do Sr. Vereador da Câmara Municipal de Celorico da Beira, António Silva, tendo sido baptizada de "Andanças 24".


O CERVAS agradece o convite, felicita a organização do evento e está muito interessado e disponível para continuar a colaborar com iniciativas semelhantes no futuro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego