EB1 de S. Pedro (Gouveia) visita o CERVAS


No dia 12 de Junho os alunos da escola básica do 1º ciclo de S. Pedro, Gouveia, visitaram as instalações do CERVAS, uma iniciativa realizada no âmbito do programa Eco-Escolas.



Durante cerca de uma hora cerca de vinte alunos e professores tiveram oportunidade de conhecer alguns dos espaços de trabalho do centro e as espécies que ingressam com mais frequência bem como os seus principais problemas de conservação.


Recorrendo ao kit de educação ambiental do CERVAS foi possível apresentar material e informações relacionadas com a ecologia, comportamento e anatomia de várias espécies selvagens autóctones, com destaque para aqueles que existem na região da Serra da Estrela.

No final da actividade, os visitantes tiveram a oportunidade de devolver à Natureza uma rola-turca (Streptopelia decaocto) que tinha ingressado no CERVAS no mês de Abril com uma fractura numa das asas.


O CERVAS agradece o interesse demonstrado pelos alunos e professores da EB1 de S. Pedro e está disponível para futuras acções em conjunto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

24ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra

O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto