CERVAS promove Birdwatching na ESTH de Seia


No dia 15 de Junho o CERVAS desenvolveu uma actividade de iniciação ao Birdwatching na Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia. 


Esta actividade foi organizada em parceria com alunos da instituição com o objectivo de divulgar e promover o potencial turístico da observação de aves na Serra da Estrela.


A primeira parte da sessão consistiu na abordagem teórica à observação de aves com uma introdução aos princípios básicos relacionados com a identificação das espécies que existem em Portugal, com particular destaque para as que são características da Serra da Estrela. Durante esta sessão foi também apresentado um trabalho de alunos da ESTH sobre o potencial do Birdwatching como produto turístico.


De seguida foi realizada uma saída de campo de cerca de duas horas na baixa do Rio Seia, onde foi possível registar 30 espécies de aves, sendo de destacar as excelentes observações de águia-calçada (Aquila pennata), papa-figos (Oriolus oriolus) e ainda mocho-galego (Athene noctua), que causaram grande entusiasmo nos cerca de 20 participantes.


O CERVAS agradece o convite da ESTH de Seia e manifesta a sua disponibilidade e interesse para organizar novas iniciativas que contribuam para a educação ambiental e formação de alunos da instituição bem como para a população e agentes turísticos locais. Fica ainda um agradecimento ao CISE pela disponibilização de equipamento para a actividade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda no aniversário do Parque Natural da Serra da Estrela

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz