CERVAS divulgado a estudantes de Enfermagem Veterinária


No dia 11 de Junho o CERVAS realizou uma palestra para estudantes de Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima / Instituto Politécnico de Viana do Castelo.


Nesta sessão foi possível apresentar as linhas de trabalho desenvolvidas pelo centro bem como alguns dos aspectos veterinários relacionados com a recuperação de fauna selvagem em Portugal, numa perspectiva de divulgação das potencialidades de trabalho que existem para os futuros enfermeiros veterinários. Por outro lado, cumpriram-se também objectivos de formação e educação ambiental relacionada com a conservação das espécies protegidas autóctones.

Após a sessão de cerca de uma hora sobre o CERVAS os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela AEPGA - Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino, de Miranda do Douro.


Recentemente, no dia 2 de Junho, o CERVAS também desenvolveu uma acção com alunos de mestrado em Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária / Instituto Politécnico de Viseu, que realizaram uma visita ao CERVAS de cerca de duas horas, na qual tiveram oportunidade de conhecer os espaços e o trabalho desenvolvido. 

O CERVAS agradece a ambas as instituições o interesse e está disponível para realização de novas acções no futuro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia