CERVAS na Escola Profissional de Gouveia


No dia 26 de Abril de 2012 a ALDEIA/CERVAS realizou uma sessão de trabalho no IG - Escola Profissional de Gouveia, após convite desta entidade, com o objectivo de divulgação do trabalho do centro e sensibilização para a conservação da fauna selvagem.



Durante 90 minutos os cerca de 50 alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer algumas das linhas de acção do CERVAS,  causas de ingresso e problemáticas de conservação de diversas espécies e ainda algumas das acções que podem desenvolver para conhecerem melhor e contribuirem para a conservação da fauna selvagem na região.


Futuramente serão desenvolvidas acções em conjunto entre o CERVAS e o IG, como é o caso da iniciativa "Veste a Camisola", através da qual alguns alunos irão realizar um período de voluntariado no centro, tendo assim oportunidade de dar continuidade à formação teórica que receberam.



O CERVAS agradece a colaboração do IG, o interesse demonstrado e ainda o apadrinhamento de uma águia-de-asa-redonda que será devolvida à Natureza brevemente em conjunto com alunos e professores da instituição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

25ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu no Porto

Devolução à Natureza de 1 coruja-das-torres em Folgosinho

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

III Encontro Micológico "Entre o Dão e o Mondego" em Carregal do Sal

Devolução à Natureza de 1 peneireiro-vulgar em Salreu, Estarreja