CERVAS nas Festas do Senhor do Calvário/ExpoSerra 2011

Tal como em anos anteriores, a Associação ALDEIA/CERVAS estiveram presentes nas Festas do Senhor do Calvário, dinamizando um espaço de divulgação e sensibilização ambiental na ExpoSerra, entre 12 e 15 de Agosto de 2011.


Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo centro bem como vários aspectos relacionados com a Biologia e Conservação de diversas espécies de fauna selvagem Portuguesa, através do contacto com material e equipamento do kit de educação ambiental que é usado nas acções do CERVAS.


Em simultâneo com o trabalho desenvolvido na ExpoSerra foram realizadas diversas actividades paralelas. No dia 13, foi devolvido à Natureza um andorinhão-pálido (Apus pallidus) que esteve em recuperação no CERVAS desde que era uma cria muito pequena, durante mais de um mês, onde foi alimentado diariamente, de duas em 2 horas, para desenvolver a plumagem e capacidade de voo. Na libertação da ave estiveram presentes 10 pessoas, que a baptizaram de "Buzz".


No mesmo dia foi também realizado o Jantar de Estagiários, Voluntários e Colaboradores do CERVAS e no dia seguinte foi realizada a entrega de prémios do I Concurso de Fotografia do CERVAS.


Em ambos os dias foram realizadas visitas ao CERVAS para os visitantes da ExpoSerra que demonstraram interesse em conhecer o espaço de trabalho do centro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego