World Flora Fauna – Radio Program no CERVAS

Nos dias 25 e 26 de Junho de 2011, dois Radioamadores, devidamente credenciados pela Anacom, e inseridos no Programa Mundial do WFF (World Flora Fauna) e Diploma dos Parques e Reservas Naturais (DPRN) estiveram no CERVAS.

Legenda: Luis Baptista e Armando Miguel, radioamadores que dinamizaram a acção dedicada ao Parque Natural da Serra da Estrela no CERVAS

Esta acção dedicada à divulgação e promoção do Parque Natural da Serra da Estrela está integrada num programa mais global que consiste na divulgação dos Parques Naturais e Áreas Protegidas do nosso país. Este projecto já conta com o apoio da Quercus, que atribui nota positiva e divulgou no seu programa televisivo "Minuto Verde" da RTP.

Numa feliz coincidência, enquanto estavam a trabalhar, os radioamadores tiveram a felicidade de observar e fotografar uma águia-cobreira (Circaetus gallicus) pousada num pinheiro muito próximo da área do CERVAS. Tendo em conta as semelhanças físicas, existe uma elevada probabilidade desta ave ser a mesma que foi devolvida à Natureza no dia 14 de Maio de 2011.

Legenda: Águia-cobreira pousada num pinheiro próximo da área do CERVAS.

Caso se trate do mesmo indivíduo que tinha sido libertado, serão já 43 dias de sobrevivência deste indivíduo, o que poderá perspectivar mais um caso de sucesso de reintegração de uma ave recuperada no CERVAS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego