Visita dos escuteiros de Coja ao CERVAS


No dia 26 de Fevereiro de 2011 o CERVAS recebeu a visita dos escuteiros de Coja do agrupamento 696. O convite partiu da iniciativa do Grupo de escuteiros Cojense com o objectivo de conhecer o CERVAS e o seu trabalho e proporcionar uma experiência de contacto com a natureza.

O grupo era constituído por diversos escalões, tendo sido dividido consoante as idades em grupos de trabalho. Os lobitos e exploradores tiveram uma sessão de educação ambiental, onde com jogos e diverso material didáctico e biológico aprenderam sobre a fauna existente no nosso país assim como as principais ameaças e noções básicas sobre o processo de recuperação dos animais quando ingressam no CERVAS.


Os restantes escalões (pioneiros e caminheiros) foram igualmente divididos em campos de trabalho onde ajudaram a plantar árvores de espécies autóctones e a preparar a horta do CERVAS.


O CERVAS agradece a todos os lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros do Agrupamento 696 do C.N.E da Vila de Coja que estiveram presentes, pela ajuda prestada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 texugo na Guarda

Devolução à Natureza de 4 gaviões