Educação e Sensibilização Ambiental: 24 de Março de 2011

No passado dia 24 de Março o CERVAS dinamizou duas acções de educação e sensibilização ambiental no Município de Seia, em colaboração com o PNSE - Parque Natural da Serra da Estrela, para dois públicos muito distintos.

10.15 h - Escola Básica Correia de Carvalho, Seia


Os técnicos do CERVAS apresentaram uma pequena palestra inserida na Semana da Leitura, para cerca de 40 alunos do 3º ciclo e seus professores, de duas turmas integradas no Programa Eco-Escolas. Os alunos puderam ficar a conhecer uma das estruturas que contribui para a divulgação e conservação de fauna autóctone que se encontra na sua região. Foram abordadas diferentes temáticas, essencialmente focadas no trabalho realizado pelo CERVAS, na diversidade de espécies, e debatidas algumas questões pertinentes no âmbito da recuperação de fauna selvagem e conservação da natureza. Os alunos demonstraram bastante interesse na temática, tendo sido bastante participativos.


Desta forma puderam ficar a conhecer uma estrutura localizada na região de residência deles (Serra da Estrela) e o que fazer quando encontrarem um animal selvagem ferido.

14.30 h - Academia Sénior de Seia, Seia

Durante a parte da tarde foi realizada uma palestra para os alunos da Academia Sénior de Seia. Mais uma vez os participantes demonstraram grande interesse na temática apresentada, também focada no trabalho do CERVAS e recuperação da fauna selvagem. Os participantes participaram e intervieram com questões pertinentes.


No final do dia os técnicos concluíram ser bastante interessante o trabalho com diferentes faixas etárias, permitindo um contacto directo com diferentes pessoas que olham a natureza de diferentes perspectivas, mas que no fundo todos temos que ter um papel activo na conservação do nosso património natural.

O CERVAS deixa por último o agradecimento ao PNSE pelo convite para a realização destas duas acções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

24ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra

O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto