Curso: Iniciação ao Estudo e Identificação de Aves

Entre os dias 17 e 19 de Setembro de 2010 realizou-se em Gouveia o curso de Iniciação ao Estudo e Identificação de Aves organizado pelo CERVAS/ALDEIA em conjunto com o Parque Ecológico de Gouveia (D.L.C.G. / C. M. de Gouveia). Este curso tinha como objectivos principais dotar os participantes dos conhecimentos básicos de identificação das espécies mais comuns da região da Serra da Estrela, dar a conhecer as aves e suscitar o interesse e a sensibilidade pela observação regular de aves e pela conservação da avifauna e da natureza em Portugal. Esta actividade contou com a presença de 18 participantes, tendo tido a orientação dos formadores António Luís, André Aguiar, Samuel Duarte e Lúcia Lopes.









Durante o curso, após a visita ao Parque Ecológico de Gouveia e ao CERVAS, os participantes puderam assistir à devolução à natureza de dois pintassilgos (Carduelis carduelis) e de um papa-moscas-preto (Ficedula hypoleuca) que se encontravam em recuperação no CERVAS.




Agradecemos o apoio da Delta Cafés, Águas da Serra da Estrela, Grupo CTT, Companhia das Abóboras, Passarela — Sociedade de Vinhos, Confeitaria Mondeguinho e restaurante “A Fonte” na realização desta actividade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 texugo na Guarda

Devolução à Natureza de 4 gaviões