Curso: Iniciação ao Estudo e Identificação de Aves

Entre os dias 17 e 19 de Setembro de 2010 realizou-se em Gouveia o curso de Iniciação ao Estudo e Identificação de Aves organizado pelo CERVAS/ALDEIA em conjunto com o Parque Ecológico de Gouveia (D.L.C.G. / C. M. de Gouveia). Este curso tinha como objectivos principais dotar os participantes dos conhecimentos básicos de identificação das espécies mais comuns da região da Serra da Estrela, dar a conhecer as aves e suscitar o interesse e a sensibilidade pela observação regular de aves e pela conservação da avifauna e da natureza em Portugal. Esta actividade contou com a presença de 18 participantes, tendo tido a orientação dos formadores António Luís, André Aguiar, Samuel Duarte e Lúcia Lopes.









Durante o curso, após a visita ao Parque Ecológico de Gouveia e ao CERVAS, os participantes puderam assistir à devolução à natureza de dois pintassilgos (Carduelis carduelis) e de um papa-moscas-preto (Ficedula hypoleuca) que se encontravam em recuperação no CERVAS.




Agradecemos o apoio da Delta Cafés, Águas da Serra da Estrela, Grupo CTT, Companhia das Abóboras, Passarela — Sociedade de Vinhos, Confeitaria Mondeguinho e restaurante “A Fonte” na realização desta actividade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego