Protocolo de colaboração entre o Departamento de Antropologia da FCSH-UNL e a ALDEIA


Foi estabelecida uma parceria entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL), através do Departamento de Antropologia, e a Associação ALDEIA com o objectivo de promover actividades no âmbito dos conhecimentos e dos métodos específicos da disciplina antropológica, nas suas vertentes cultural e biológica. Esta colaboração permitirá desenvolver um programa que envolverá:

• Organização de estágios de investigação e teses realizados com o apoio institucional da ALDEIA e do Departamento de Antropologia da FCSH/UNL e realizados em regime de co-orientação científica por responsáveis a nomear por cada uma das duas instituições.
• Apoio científico por parte do Departamento de Antropologia da FCSH/UNL em actividades desenvolvidas no quadro da ALDEIA nas áreas de Antropologia, Etnografia e Conservação da Natureza.
• Desenvolvimento conjunto de programas e actividades concernentes ao estudo da vertente social e cultural presente nas diferentes áreas protegidas.
• Colaboração entre as duas instituições em actividades de formação, divulgação de estudos e publicação de trabalhos científicos.

Esta parceria foi estabelecida no âmbito do trabalho que a ALDEIA está a desenvolver no CERVAS, mas poderá ser alargada a outras áreas de trabalho da associação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia