Fim de Semana Europeu de Observação de Aves 2019 na Serra da Estrela


Nos dias 5 e 6 de Outubro de 2019 decorreu o Fim de Semana Europeu de Observação de Aves 2019, coordenado em Portugal pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).




Na Serra da Estrela as saídas de campo decorreram durante dois dias e foram organizadas pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) / Município de Seia, CERVAS / Associação ALDEIA, Aldeias de Montanha e Município de Fornos de Algodres.




Foram visitados vários locais dos concelhos de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Manteigas e Covilhã, tendo sido registadas 74 espécies de aves, com destaque para vários abutres-pretos (Aegypius monachus), grifos (Gyps fulvus) e ainda águia-real (Aquila chrysaetos) e frango-d´água (Rallus aquaticus).





Foram ainda devolvidas à Natureza uma águia-calçada (Aquila pennata) que tinha ingressado no CERVAS debilitada e uma coruja-das-torres (Tyto alba) que tinha chegado quando era uma cria.







O CERVAS agradece a todos os participantes e a todas as entidades envolvidas na organização do evento, que continuará nos próximos anos!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 texugo na Guarda

Devolução à Natureza de 4 gaviões