O CERVAS participou na Romaria Cultural 2019 em Gouveia


Entre 26 e 28 de Julho de 2019 decorreu a 6ª edição da Romaria Cultural em Gouveia e, tal como nas edições anteriores, o CERVAS dinamizou diversas actividades relacionadas com a biodiversidade.



A exposição de fotografia Animais Selvagens em Recuperação no CERVAS e outras Histórias, de Artur Vaz Oliveira e Gonçalo da Costa, preparada e oferecida pela Associação Juvenil Amigos do Cáster, de Ovar, ficou disponível no Chocolate Eu & Tu e na Casa da Torre durante todo o evento.



No dia 27 de manhã foi dinamizada uma saída de campo para observação de aves nas lagoas de Arcozelo e no mesmo dia, no Mirante do Paixotão, foi devolvido à Natureza um andorinhão-pálido (Apus pallidus), no final da ronda de abertura das exposições.



Para o último dia, cumprindo a "tradição", foi devolvida à Natureza uma ave de rapina, neste caso uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo), junto à capela do Senhor do Cálvário, com participantes e população local.




O CERVAS agradece à Romaria Cultura Cultural pelo convite e oportunidade de divulgação do seu trabalho, manifestando como sempre total disponibilidade para futuras colaborações, aos Amigos do Cáster pela cedência das fotografias da exposição e a todas as pessoas e entidades (GAF, Rancho de Vinhó, entre outras) que colaboraram nas actividades do centro.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Morcego-anão