Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato em Mangualde


No dia 9 de Agosto de 2016 foi devolvida à Natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco) em Mangualde, junto à Ermida de Nossa Senhora do Castelo.



Esta ave tinha sido encontrada ferida, no chão, e encaminhada para o CERVAS através das pessoas que a recolheram através do SEPNA/GNR de Mangualde.



No momento do ingresso verificou-se que a coruja apresentava uma fractura numa das asas, possívelmente devido a colisão com alguma estrutura e o processo de recuperação consistiu em imobilização do membro, alimentação, treino de voo e caça e socialização com várias aves da mesma espécie, de diferentes idades.


A devolução à Natureza decorreu junto a áreas florestais num local não muito distante de onde a coruja-do-mato tinha sido encontrada.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens

Espécie do mês de Março: Corvo

PENAS - Protege os Ecossistemas Naturais dos Animais Selvagens

Milhafre-real equipado com um emissor GPS e devolvido à Natureza

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 1 mocho-galego em Abrunhosa do Mato, Mangualde