sexta-feira, 13 de maio de 2016

"Descobrir os morcegos" com o Jardim de Infância da ABPG


No dia 13 de Maio de 2016 o CERVAS desenvolveu mais uma acção de sensibilização sobre a importância dos morcegos, desta vez com o Jardim de Infância da Associação de Beneficência Popular de Gouveia (ABPG).


Foram realizadas duas sessões durante as quais foram apresentadas algumas das espécies de morcegos existentes na zona da Serra da Estrela, as suas principais características e também os seus problemas e ameaças.


As crianças e educadoras tiveram a oportunidade de contactar com algum material biológico, desde crânios a guano (excrementos de morcegos), para que de uma forma interactiva pudessem aprender e ganhar ainda maior interesse por este grupo de animais tão útil e importante como desconhecido para a maior parte da população.


Esta acção foi a primeira de várias que o Jardim de Infância da ABPG irá desenvolver sobre a temáticas dos morcegos, no âmbito do programa Eco-escolas, tendo sido já planeada a construção de abrigos em madeira para morcegos que serão colocados no próximo ano lectivo.


O CERVAS agradece à ABPG pelo convite e pelo interesse e também ao Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) pela disponibilização de material biológico.


Sem comentários: