"Descobrir os morcegos" com a Fundação Bissaya Barreto no Luso, Mealhada


No dia 11 de Maio de 2016 o CERVAS realizou uma oficina na Casa da Criança Maria do Resgate Salazar da Fundação Bissaya Barreto no Luso, Mealhada.



Esta acçao foi mais uma de várias sobre a temática dos morcegos que as crianças e educadoras desta instituição desenvolveram, através de parcerias com diversas entidades como a Fundação Mata do Buçaco, o Centro de Interpretação Ambiental / Município da Mealhada, entre outras.



Durante cerca de 45 minutos as crianças puderam continuar a aumentar os seus conhecimentos (que já eram muitos) sobre as características dos morcegos, as espécies existentes em Portugal e as suas principais ameaças.


Em simultâneo com a apresentação oral, as crianças tiveram oportunidade de contactar com diversos tipos de materiais biológicos pertencentes ao kit de Educação Ambiental do CERVAS, sendo que alguns dos materiais relacionados com morcegos foram disponibilizados pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) / Município de Seia.


O CERVAS agradece às educadoras da Fundação Bissaya Barreto pelo convite e felicita-as pelo projecto que têm vindo a desenvolver em torno dos morcegos, com excelentes resultados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego