Devolução à Natureza de um milhafre-preto em Milagres, Leiria.


No dia 27 de Abril de 2016 o CERVAS participou numa acção de educação ambiental em Milagres, Leiria.


Esta actividade foi organizada pelo Colégio Senhor dos Milagres e foi integrada no projecto Juntos pela Floresta, promovido pela comunidade escolar em parceria com diversas entidades.



Ao final da manhã decorreu uma palestra sobre o trabalho desenvolvido pelo CERVAS durante a qual também foram apresentadas algumas das espécies que ingressam mais frequentemente no centro e as suas principais ameaças.


Ao início da tarde os alunos e professores recolheram lixo e plantaram árvores numa zona florestal que tem estado a ser intervencionada no âmbito do projecto.


No final da acção foi devolvido à Natureza um milhafre-preto (Milvus migrans) adulto que tinha sido resgatado pelo SEPNA/GNR a um particular que o tinha em cativeiro ilegal há vários anos.


O processo de recuperação foi longo, de cerca de um ano, e durante o mesmo a ave recuperou a plumagem de voo e esteve em permanente contacto com outras aves de rapina diurnas para socialização e treino.


A devolução à Natureza teve lugar numa área florestal com as características necessárias para a espécie, na presença de alunos e professores.


O CERVAS felicita o Colégio Senhor dos Milagres pela iniciativa, agradece o convite e está disponível para futuras acções que contribuam para a Educação Ambiental da comunidade escolar da zona de Leiria.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Campanha de Apadrinhamento de Natal 2021!

Devolução à Natureza de 3 águias-calçadas