Devolução à Natureza de um milhafre-preto em Milagres, Leiria.


No dia 27 de Abril de 2016 o CERVAS participou numa acção de educação ambiental em Milagres, Leiria.


Esta actividade foi organizada pelo Colégio Senhor dos Milagres e foi integrada no projecto Juntos pela Floresta, promovido pela comunidade escolar em parceria com diversas entidades.



Ao final da manhã decorreu uma palestra sobre o trabalho desenvolvido pelo CERVAS durante a qual também foram apresentadas algumas das espécies que ingressam mais frequentemente no centro e as suas principais ameaças.


Ao início da tarde os alunos e professores recolheram lixo e plantaram árvores numa zona florestal que tem estado a ser intervencionada no âmbito do projecto.


No final da acção foi devolvido à Natureza um milhafre-preto (Milvus migrans) adulto que tinha sido resgatado pelo SEPNA/GNR a um particular que o tinha em cativeiro ilegal há vários anos.


O processo de recuperação foi longo, de cerca de um ano, e durante o mesmo a ave recuperou a plumagem de voo e esteve em permanente contacto com outras aves de rapina diurnas para socialização e treino.


A devolução à Natureza teve lugar numa área florestal com as características necessárias para a espécie, na presença de alunos e professores.


O CERVAS felicita o Colégio Senhor dos Milagres pela iniciativa, agradece o convite e está disponível para futuras acções que contribuam para a Educação Ambiental da comunidade escolar da zona de Leiria.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia