Devolução à Natureza de 1 gaio em Gouveia com os participantes no EBCI 2015


No dia 13 de Dezembro de 2015 o CERVAS recebeu a visita dos participantes no Encontro sobre Biodiversidade e Conservação de Invertebrados de Portugal (EBCI) 2015 que decorreu no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) em Seia.




Após um dia de apresentação de trabalhos científicos o segundo dia do encontro permitiu aos participantes visitar alguns locais da Serra da Estrela. Em Gouveia foram realizadas visitas à Casa da Torre, ao CERVAS e à Mata da Cerca onde decorreu a devolução à Natureza de um gaio (Garrulus glandarius).


Esta ave tinha sido apreendida pelo SEPNA/GNR a um particular que a mantinha em cativeiro ilegal e o processo de recuperação consistiu em alimentação e socialização com outros gaios durante o tempo necessário para a realização da muda de penas, que estavam muito danificadas no momento do ingresso no centro.


O CERVAS agradece à organização pela visita, interesse e apoio ao trabalho do centro e está disponível e interessado em futuras colaborações tanto a nível científico como de divulgação e educação ambiental relacionadas com o grupo dos invertebrados.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda no aniversário do Parque Natural da Serra da Estrela

Devolução à Natureza de 1 milhafre-preto com o Externato Menino Jesus em Coimbra