Devolução à Natureza de 1 mocho-galego na Escola da Cordinha em Oliveira do Hospital


No dia 7 de Dezembro de 2015 foi devolvido à Natureza um mocho-galego (Athene noctua) na Escola Básica Integrada da Cordinha, Oliveira do Hospital.



Esta ave tinha colidido contra uma estrutura metálica numa quinta e foi recolhida pelas pessoas que a encontraram, que de imediato entraram em contacto com o CERVAS para a encaminharem para o centro.


No momento do ingresso verificou-se que o mocho não apresentava lesões graves e que apenas apresentava ligeiros sintomas neurológicos relacionados com o trauma pelo que o processo de recuperação foi simples e rápido, tendo consistido em alimentação, treino de voo, caça e socialização com outros mochos-galegos.


Antes da devolução à Natureza no exterior da escola, junto a zonas agrícolas e florestais, foi realizada uma breve aula sobre aves de rapina nocturnas para uma turma do 5º ano que apadrinhou a ave.


O CERVAS agradece a disponibilidade da escola e está disponível para futuras acções de educação ambiental em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto