Caminhada pelo Património e Biodiversidade de Vila Nova de Tazem


No dia 11 de Junho de 2015 o CERVAS participou na dinamização de uma caminhada com alunos da Escola Básica de Vila Nova de Tazem, uma iniciativa realizada no âmbito do projecto Uma Aventura no Mundo da Cidadania, promovida pelo Grupo Aprender em Festa (GAF), Associação Reencontro e outros parceiros.


Esta acção teve como objectivo dar a conhecer algum património, que foi apresentado pelo arqueólogo Joel Correia, e a biodiversidade da zona, com destaque para a fauna selvagem.


Ao longo do percurso as crianças foram detectando e identificando aves através do canto e com recurso a equipamento óptico adequado, e com grande empenho e entusiasmo foram também descobrindo insectos e vestígios de outros animais selvagens.


Pelo caminho, também foi recolhido algum lixo, o que permitiu alertar as crianças para esta problemática ambiental sempre presente e futuramente será realizada uma nova actividade direccionada para a sensibilização sobre esta questão.


O CERVAS agradece o convite e continua disponível para futuras acções de interpretação da biodiversidade e educação ambiental.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama

24ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto