Curso: Iniciação ao Estudo e Identificação de Aves, 2.ª Edição


Entre os dias 3 e 5 de Junho de 2011, o Projecto BARN do CERVAS/ALDEIA organizou a 2.ª edição do Curso de Iniciação ao Estudo e Identificação de Aves. Esta actividade, que se realizou em Gouveia, tinha como objectivos principais dotar os participantes de conhecimentos básicos de identificação das espécies mais comuns da região da Serra da Estrela, dar a conhecer as aves e suscitar o interesse e a sensibilidade pela observação regular de aves e pela conservação da avifauna e da natureza em Portugal. O curso contou com a presença de 14 participantes, tendo tido a orientação dos formadores António Luís, André Aguiar, Samuel Duarte e Lúcia Lopes.


Durante o fim de semana foram percorridos diferentes tipos de habitats, entre os quais agrícola, cursos de água, montanha, florestal, urbano e peri-urbano, tendo sido detectadas 73 espécies de aves.
A lista de aves observada poderá ser descarregada aqui.


Picanço-barreteiro (Lanius senator). Foto de Raquel Neves



Agradecemos o apoio do Parque Natural da Serra da Estrela, Instituto da Conservação e Biodiversidade, Câmara Municipal de Gouveia, Agrupamento de Escolas de Gouveia, Bombeiros Voluntários de Gouveia, Delta Cafés, Sumol+Compal, e restaurante “A Fonte” na realização desta actividade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião