Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres, 12.ª Edição


O crescimento do interesse pela recuperação de animais silvestres em Portugal tem sido evidente nos últimos tempos. Por isso, a necessidade de formação que tem sido manifestada por técnicos, colaboradores e voluntários que trabalham ou pretendem trabalhar em recuperação de fauna silvestre em Portugal tem-se materializado numa grande adesão a diversos eventos relacionados com este tema que têm vindo a ser organizados no nosso país por diversas entidades.

Após 11 edições muito participadas, a ALDEIA organizou a 12ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres em Gouveia e Seia entre 18 e 20 de Fevereiro de 2011, com a colaboração do CERVAS e do CISE - Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

No total de 26 participantes (incluindo convidados, formadores e organização), este ano o evento contou com a presença de 14 inscritos e 6 convidados do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA-GNR).

O objectivo é continuar a dinamizar iniciativas que contribuam para dar resposta às exigências do trabalho que é desenvolvido nos centros de recuperação, que cada vez tem sido mais divulgado e que começa a ser considerado como uma importante ferramenta ao serviço da conservação da fauna silvestre portuguesa.


A organização gostaria de agradecer o apoio do CISE - Centro de Interpretação da Serra da Estrela, Águas da Serra da Estrela e restaurante “A Fonte” na realização desta actividade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 texugo na Guarda

Devolução à Natureza de 4 gaviões