CERVAS na comemoração do Dia Eco-Escolas em Gouveia


No passado dia 15 de Junho as escolas EB1 de São Julião, Jardim de Infância de Gouveia e um grupo de alunos da turma de Currículos Especiais Individuais celebraram o Dia Eco-Escolas.


Durante a manhã as crianças tiveram a oportunidade de realizar várias actividades entre as quais se destacam a 'Arruada' pelas ruas de Gouveia, o Eco-PeddyPaper, e a visita a várias exposições de diferentes entidades, entre as quais a do CERVAS no átrio da Câmara Municipal de Gouveia.
A exposição do CERVAS abordou como tema central a biodiversidade faunística na Serra da Estrela, expondo fotografias e material biológico como crânios e patas das diferentes espécies presentes no Parque Natural.



A iniciativa pretendeu, para além de mostrar o trabalho desenvolvido pelas Eco-Escolas durante o presente ano lectivo, sensibilizar e consciencializar a população para as boas práticas ambientais.

O CERVAS agradece o convite para colaborar na dinamização deste evento ao Programa Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Gouveia e à Câmara Municipal de Gouveia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião