PENAS- Protege os Ecossistemas Naturais dos Animais Selvagens

O PENAS é a sigla que significa, Protege os Ecossistemas Naturais dos Animais Selvagens, e é um projecto ambiental que foi criado pelo Artur Brandão, uma criança de 8 anos, curioso e defensor da Natureza!

A ideia surgiu após escutar uma palestra sobre o trabalho do CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, e da sua vontade em formar um grupo/clube que protegesse os animais selvagens e tudo o que está relacionado com eles.

Com esta iniciativa o Artur, através do PENAS, pretende dar a conhecer a Natureza que nos rodeia, e consciencializar as pessoas, para o facto de como todos nós, enquanto sociedade, através de pequenas ações podemos ajudar a protegê-la e a preserva-la.

Direccionado mais para o público infantil, foi criado neste âmbito o Clube do PENAS! 

O clube do PENAS está aberto a quem quiser fazer parte dele e é totalmente gratuito! Quem aderir ao clube receberá todas as semanas um e-mail com dicas de actividades ambientais que poderão fazer autonomamente ou em família, despertando desta forma a curiosidade e o conhecimento intrínseco pela Natureza, sempre com o objectivo de inserir as crianças no meio natural que os rodeia para que explorem e conheçam a biodiversidade perto de si!

Adere ao Clube do PENAS AQUI!

Este projeto, criado por uma criança, na altura com 8 anos, é um exemplo claro da importância da sensibilização ambiental no sector mais jovem da sociedade, bem como reflete a vontade que este grupo social tem em agir em prol de um futuro melhor!

Conheçe o espaço do PENAS!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Abril: Tentilhão-comum

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha