O CERVAS participou no Observaria 2019


Entre 11 e 14 de Abril de 2019 o CERVAS participou na 4ª edição do Observaria - Estarreja Birdwatching Fair, que decorreu em Salreu.




Este evento foi organizado foi organizado pelo Município de Estarreja e ICNF e teve um extenso e diversificado programa de actividades, para o qual o CERVAS contribuiu com acções de educação ambiental, formação e divulgação so seu trabalho.




Durante o primeiro dia, dedicado principalmente às crianças, foram dinamizadas várias oficinas sobre fauna selvagem e foi devolvida à Natureza uma cegonha-branca (Ciconia ciconia) que tinha estado em recuperação no CERVAS após colisão contra um cabo de electricidade.




Durante os três dias seguintes, o CERVAS dinamizou um espaço de divulgação do seu trabalho, onde realizou de forma contínua e permanente dezenas de oficinas sobre fauna selvagem para a população, com particular destaque para as famílias. No último dia, decorreu ainda um mini-workshop de introdução à recuperação de aves selvagens.





Ao lado do espaço do CERVAS foi apresentada a exposição de fotografia colectiva Aves de Rapina Nocturnas em Portugal, preparada no âmbito do STRI.




O CERVAS felicita a organização do Observaria 2019 por mais esta excelente edição, agradece o convite e o apoio ao trabalho do centro e continua disponível e interessado em continuar a colaborar nas próximas edições.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião