À descoberta dos cogumelos silvestres com os Jardins de Infância de Gouveia


Nos dias 13, 15 e 16 de Novembro de 2018 o CERVAS dinamizou diversas saídas de campo dedicadas à descoberta dos cogumelos silvestres com crianças de Gouveia.



Estas actividades decorreram na Mata da Cerca e no Parque Senhora das Verdes, com o Jardim de Infância de Gouveia e o da Associação Popular de Beneficência de Gouveia (ABPG), respectivamente, no âmbito do programa Eco-escolas.



O principal objectivo foi dar a conhecer algumas espécies de cogumelos silvestres, despertando a curiosidade das crianças sobre estes seres vivos e as suas relações com outros elementos da floresta, proporcionando momentos de contacto com a Natureza.



Numa das acções, no dia 16, as crianças tiveram ainda a oportunidade de devolver à Natureza um andorinhão-pálido (Apus pallidus), um dos ingressos mais tardios desta espécie de que há registo no CERVAS.



O CERVAS agradece aos jardins de infância de Gouveia e da ABPG pelo interesse e felicita as respectivas educadoras por continuar a promover actividades de descoberta da Natureza com as crianças. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia