Observação de Aves em Bouça Cova


No dia 22 de Outubro de 2018 o CERVAS colaborou com a União de Freguesias de Alverca da Beira e Bouça Cova e Município de Pinhel na dinamização de uma actividade de observação de aves na albufeira de Bouça Cova.



O principal objectivo da acção foi dar a conhecer à população local a grande diversidade de aves de Bouça Cova, um local onde já foram registadas mais de 140 espécies e que é um dos mais interessantes pontos de observação de aves da Beira Interior.




Durante todo o dia foram realizadas várias sessões de observação de aves, com vários grupos, envolvendo instituições locais, crianças e educadores e restante população, tendo também decorrido um almoço comunitário.



Como complemento à actividade foi desenvolvida uma oficina sobre as aves de Bouça Cova que serviu para apresentar algumas das espécies mais emblemáticas do local, as suas características físicas e pormenores anatómicos.



No final foi devolvida à Natureza uma água-d´asa-redonda (Buteo buteo) que tinha sido atropelada e que esteve em recuperação no CERVAS durante cerca de 3 meses.




O CERVAS agradece o convite e o interesse de todas as entidades envolvidas e está interessado em continuar a contribuir para um cada vez maior conhecimento da biodiversidade de Bouça Cova e desenvolvimento do seu potencial pedagógico, de educação ambiental e turístico.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego