O CERVAS participou na Romaria Cultural 2018 em Gouveia


Entre 27 e 29 de Julho de 2018 decorreu em Gouveia mais uma edição da Romaria Cultural e o CERVAS, tal como em anos anteriores, colaborou abrindo as portas da Casa da Torre e dinamizando diversas actividades.



Durante três dias este evento trouxe às ruas de Gouveia uma grande variedade de actividades para todas as idades, desde teatro e dança a concertos de vários estilos, e, obviamente, actividades relacionadas com a Natureza.




Uma das actividades promovidas pelo CERVAS consistiu na apresentação da Exposição de Fotografia: Aves de Rapina Nocturnas em Portugal, um excelente trabalho colectivo de fotógrafos da Natureza portugueses que se encontra em percurso itinerante pelo país e que foi criada no âmbito do projecto STRI.





Foram também realizadas devoluções à Natureza de animais recuperados no CERVAS com os participantes no evento, de uma coruja-do-mato (Strix aluco) na Mata da Cerca e de um andorinhão-pálido (Apus pallidus) no Mirante do Paixotão.










No final do evento, na já "tradicional" devolução à Natureza de encerramento da Romaria junto à Capela do Senhor do Calvário, os participantes tiveram a oportunidade de fazer regressar aos céus um milhafre-preto (Milvus migrans) juvenil.





O CERVAS agradece mais uma vez a todos os jovens de Gouveia que continuam a manter viva a Romaria Cultural, um importante evento para toda a região, e continua disponível para colaborar nas futuras edições!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego