O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Biologia da Universidade de Aveiro.


No dia 11 de Novembro de 2017 o CERVAS recebeu a visita de um grupo de cerca de 40 estudantes de Biologia da Universidade de Aveiro (UA).



Tal como nos anos anteriores esta visita foi promovida pelo Prof. António Luís, no âmbito das aulas de Ornitologia.



Durante a manhã de Sábado, na Casa da Torre, foi feita uma breve apresentação sobre o trabalho do CERVAS e visita às esposições sobre fauna selvagem e sobre o Parque Natural da Serra da Estrela.



De seguida foi realizada uma sessão de necrópsias a aves selvagens com o objectivo de aumentar o conhecimento dos estudantes sobre a anatomia comparada de diferentes espécies.



O almoço de campo decorreu no antiteatro da Mata da Cerca, o que permitiu um primeiro contacto com a biodiversidade local, tendo havido ainda tempo para uma breve recolha de cerca de 10 Kg de bolotas de carvalhos para futuras acções de plantação de espécies de árvores autóctones, no momento e nos locais onde isso for adequado e necessário.



Durante a tarde foi realizada uma visita às instalações so CERVAS onde foram apresentados alguns dos espaços de trabalho e as principais problemáticas, tendo sido abordados temas que poderão ser alvo de trabalho académico em parceria com a UA no futuro, na continuidade do que tem acontecido nos útimos anos.



Para terminar o dia os estudantes puderam assistir à devolução à Natureza de uma coruja-do-mato (Strix aluco) que tinha estado em recuperação no CERVAS. Esta acção decorreu na Mata da Cerca e contou também com a participação dos Capitão Fausto, que actuaram em Gouveia nessa noite.


Foto: Eduarda Barbosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego