Dar uma mão à Nossa Floresta na Escola Básica da Ponte das Três Entradas em Oliveira do Hospital


No dia 20 de Novembro de 2017 o CERVAS dinamizou uma sessão dedicada à floresta autóctone na Escola Básica da Ponte das Três Entradas em Oliveira do Hospital.



Esta acção, denominada "Dar uma mão à Nossa Floresta" teve lugar na sequência de um convite da própria escola, com quem o CERVAS colabora há vários anos, como forma de dar resposta à vontade das crianças e dos professores de começar a dinamizar acções de minimização dos impactos dos incêndios que afectaram a região em Outubro de 2017.



Esta sessão consistiu em palestras para duas turmas sobre as espécies de árvores autóctones da região e um breve debate sobre algumas das medidas que podem ser desenvolvidas para recuperação das áreas ardidas.


Foram também semeadas em recipientes reutilizados algumas bolotas de carvalho-roble (Quercus robur) e azinheira (Quercus rotundifolia) recolhidas por alunos e professores em locais próximos e que serão plantadas em futuras acções.


O CERVAS agradece à Escola Básica da Ponte das Três Entradas, em especial à Prof. Laura Costa, e continua disponível para futuras acções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego