Devolução à Natureza de 1 milhafre-preto na Quinta do Rei dos Leitões na Mealhada


No dia 18 de Julho de 2017 foi devolvido à Natureza um milhafre-preto (Milvus migrans) na Quinta do Rei dos Leitões na Mealhada.



Esta acção foi organizada pelo Restaurante Rei dos Leitões e teve como objectivo divulgar e apoiar o trabalho do CERVAS na recuperação de animais selvagens.


A primeira parte da acção consistiu numa breve oficina sobre aves selvagens durante a qual foram apresentadas algumas características e curiosidades através de material biológico e padagógico mas também durante a observação de algumas aves que frequentavam o local.


De seguida foi devolvido à Natureza o milhafre-preto juvenil que tinha estado em recuperação no CERVAS após queda do ninho, tendo o seu processo de recuperação consistido em alimentação, treino de voo e socialização com outras aves da mesma espécie, de diferentes idades.



No final foi ainda realizada uma acção de prova e divulgação do vinho do Dão "Mocho-galego" produzido pela Quinta da Espinhosa, de Vila Nova de Tazem, como forma de apoio ao trabalho do CERVAS.


O CERVAS agradece o grande apoio e interesse de toda a equipa do Rei dos Leitões e está disponível para futuras iniciativas que contribuam para promover a Biodiversidade e a Educação Ambiental.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego