O Miguel Araújo devolveu à Natureza uma coruja-das-torres em Gouveia.
No dia 10 de Dezembro de 2016 o músico Miguel Araújo devolveu à Natureza uma coruja-das-torres (Tyto alba) em Gouveia.
O Miguel Araújo aceitou amavelmente o convite do CERVAS e do Município de Gouveia para esta acção, que decorreu antes do seu concerto na cidade.
A coruja-das-torres tinha estado em recuperação no centro durante cerca de um ano após ter ingressado quando ainda era uma cria, com problemas de crescimento de penas.
O processo de recuperação consistiu em treino de voo, caça e socialização com outras aves da mesma espécie, enquanto se aguardou pelo processo de muda natural da plumagem de voo.
A devolução à Natureza decorreu ao início da noite na presença de toda a equipa do Miguel Araújo e dos participantes na XX edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres.
O CERVAS agradece ao Miguel Araújo e a todos os que o acompanharam, pela disponibilidade, simpatia e interesse demonstrados, bem como pelas palavras proferidas durante o concerto a respeito do momento da devolução à Natureza da "Laura".
Fica ainda o agradecimento ao Município de Gouveia, nomeadamente ao Rui da Eufrázia, por mais esta colaboração na divulgação do trabalho do CERVAS e ao Diogo Oliveira pela cedência de fotografias.
Comentários