Devolução à Natureza de 1 mocho-galego com a Associação dos Amigos de Perrães (AMPER) em Oliveira do Bairro


No dia 25 de Outubro de 2016 foi devolvido à Natureza um mocho-galego (Athene noctua) nas instalações da Associação dos Amigos de Perrães (AMPER) em Oliveira do Bairro.


A primeira parte da acção consistiu numa palestra sobre aves de rapina nocturnas dirigida ao público infantil da instituição, durante a qual foram apresentadas as espécies existentes em Portugal, as suas características e algumas das ameaças.



De seguida, já com a presença de outros utentes e funcionários da AMPER o mocho-galego foi devolvido à Natureza junto a uma zona agrícola próxima da Pateira de Fermentelos.



Esta ave tinha sido atropelada e encaminhada para o CERVAS pelo SEPNA/GNR de Anadia e ICNF, tendo sido diagnosticados problemas neurológicos relacionados com o trauma, que foram tratados e posteriormente realizou-se treino de voo, caça e socialização com outras aves da mesma espécie.



O CERVAS agradece à AMPER pelo interesse pela oportunidade de divulgação do trabalho do centro e está disponível para futuras acções em parceria.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo