Os D.A.M.A devolveram à Natureza uma coruja-do-mato em Gouveia


No dia 12 de Agosto de 2016 os D.A.M.A devolveram à Natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco) antes do seu concerto nas Festas do Senhor do Calvário em Gouveia.



Esta ave tinha estado em recuperação no CERVAS desde que foi encontrada no chão quando ainda era uma pequena cria que tinha saído precocemente do ninho e foi encaminhada para o centro através do SEPNA/GNR de Gouveia.



Tal como é habitual neste tipo de situações, a coruja esteve em permanente contacto com outras aves da mesma espécie, de diferentes idades, durante todo o processo de recuperação, que consistiu em alimentação, treino de voo e caça.



A devolução à Natureza decorreu ao final da tarde na emblemática Mata da Cerca, um importante espaço florestal de Gouveia onde a coruja-do-mato está presente.



O CERVAS agradece aos D.A.M.A e a toda a sua equipa por este contributo para a recuperação da fauna selvagem em Portugal através da divulgação e apoio ao trabalho do centro, e ao Município de Gouveia e organização das Festas do Senhor do Calvário por mais esta oportunidade de sensibilização ambiental.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia