Apoie o trabalho do CERVAS! Faça um donativo para o NIB: 003503540003190733089 (Caixa Geral de Depósitos de Gouveia), ou apadrinhe um animal em recuperação.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

O Embaixador do Japão em Portugal visitou o CERVAS e devolveu à Natureza uma coruja-do-mato.





Esta visita permitiu ao CERVAS apresentar as diferentes vertentes do seu trabalho e o modelo de gestão ao Dr. Hiroshi Azuma e respectiva comitiva. Por outro lado, foram abordados aspectos relacionados com a rede de recolha e recuperação de animais selvagens no nosso país e os trabalhos paralelos como a investigação e a educação ambiental que é feita a partir de centros de recuperação como o CERVAS.




No dia seguinte, 1 de Agosto, foi devolvida à Natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco) que tinha estado em recuperação no CERVAS após queda precoce do ninho.




Este momento complementou a visita ao centro e permitiu abordar alguns aspectos da ecologia das aves de rapina nocturnas existentes em Portugal e a sua importância.




O CERVAS agradece o grande interesse demonstrado pelo Exmo. Sr. Dr. Hiroshi Azuma e por todos os seus colaboradores e também ao Município de Gouveia por mais este apoio à divulgação do trabalho do centro.



Sem comentários: