Devolução à Natureza de 1 milhafre-preto no Tranquilidade no Lago no Luso, Mealhada.


No dia 17 de Julho de 2016 o CERVAS participou no evento Tranquilidade no Lago, uma iniciativa organizada pela Living Place - Animação Turística, no âmbito do LUSO 3050.



O CERVAS dinamizou uma oficina sobre fauna selvagem intregrada no variado programa de actividades que decorreram no Parque do Lago no Luso, Mealhada, desde Yoga a Percussão Melódica.



De seguida foi devolvido à Natureza um milhafre-preto (Milvus migrans) juvenil que tinha estado em recuperação no CERVAS após ter sido encontrado no chão, depois ter caído do ninho, ainda com a plumagem de voo pouco desenvolvida.



O processo de recuperação consistiu em alimentação, treino de voo e musculação em permanente contacto com outras aves de rapina diurnas, principalmente milhafres-pretos de diferentes idades, para socialização.



O CERVAS agradece à Living Place por mais este convite e apoio ao trabalho do centro, bem como a todas as pessoas e entidades presentes pelo grande interesse em conhecer e apoiar o trabalho de recuperação de fauna selvagem na região. Podem continuar a contar com o CERVAS para futuras acções!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Morcego-anão