Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato na Escola Superior Agrária de Coimbra.


No dia 1 de Julho de 2016 o CERVAS dinamizou uma oficina sobre animais selvagens para crianças, pais e educadores de 2 campos de férias na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).



Esta acção foi organizada pelos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), no âmbito da "Escola de Verão", e pela Associação Nacional dos Animadores Sociais (ANAS).



O objectivo da oficina foi apresentar algumas das espécies de fauna selvagem da região, com destaque para as aves de rapina nocturnas, e alguns problemas conservação, como o cativeiro ilegal de aves selvagens.



Após a oficina foi devolvida à Natureza uma coruja-do-mato que tinha ingressado no CERVAS através do SEPNA/GNR de Coimbra e ICNF, após ter sido encontrada por um particular quando ainda era jovem.


Como a ave não apresentava lesões o processo de recuperação consistiu em alimentação, treino de voo, caça e socialização, em permanente contacto com outras aves da mesma espécie, de diferentes idades.


O CERVAS agradece ao IPC, à ESAC, à ANAS e ao CERNAS mais esta oportunidade de divulgação do seu trabalho e continua disponível para futuras acções que continuem a contribuir para um cada vez maior conhecimento da biodiversidade da região.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião