Devolução à Natureza de 1 águia-cobreira no 40º aniversário do Parque Natural da Serra da Estrela


No dia 15 de Julho de 2016 o CERVAS participou nas comemorações do 40º aniversário do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) que decorreram no Vale do Rossim.



A actividade consistiu numa caminhada guiada pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) e no início da mesma foi devolvida à Natureza uma águia-cobreira (Circaetus gallicus).



Esta ave tinha ingressado no CERVAS durante a Primavera, muito debilitada e com uma lesão ocular antiga, tendo sido entregue pelo SEPNA/GNR da Guarda.



O processo de recuperação consistiu em alimentação, socialização com outras águias-cobreiras e treino de voo numa instalação de grandes dimensões.




O local escolhido para a devolução à Natureza é excelente para a espécie, tendo sido possível observar dois indivíduos, entre várias outras espécies, na caminhada que se realizou durante a manhã.



O CERVAS felicita o PNSE pelo 40º aniversário, agradece o convite e continua disponível para colaborar em todas as acções que continuem a contribuir para a valorização da área protegida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego